Saturday, November 18, 2006

Lisístrata


Coro das Velhas
Lisístrata, de Aristófanes, foi a 1ª grande aposta do grupo num texto de autor. 1998 foi também o ano em que a Escola Pinheiro e Rosa apostou na Oficina de Expressão Dramática.
Investigámos a fundo o teatro clássico e o resultado foi apresentado no teatro Lethes. A estreia aconteceu na Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines e foi apresentada também em Olhão e Albufeira.

Este ano foi o ano das vacas gordas para o clube de teatro. a escola disponibilizou uma sala com arrecadação anexa. Tínhamos também cortinas pretas que se puseram ao longo da sala para que as provas de OED pudessem ser apresentadas com um mínimo de condições.
Foi o último ano da 1ª fornada. Para ficarem com mais saudades os alunos do 12º que tiveram OED pediram uma autorização especial ao Ministério da Educação para frequentarem disciplina 6 horas por semana e não 3, como estava estipulado para as disciplinas técnicas. Obrigada à Ana Carina, Ana Lino, Aida Mascarenhas, Bruno Gabriel, Inês Silva, Marisa Graça, Rita Luis, Rita Brandão, Sónia Martins, e Susana Sousa.
O coro das velhas e dos velhos também tornaram de Lisístrata um bom espectáculo

3 comments:

Bruno Gabriel said...

Dias, Meses, Anos - eternos!
Obrigado por tudo!

Anonymous said...

É delicioso ver neste espaço a junção de muitas experiências que também são minhas. A Lisístrata foi uma delas. Obrigada Ana pela oportunidade.

Beijinhos a todos os que tornaram possível a realização de todos estes projectos.

AOliveira said...

Beijos à minha Lisístrata e ao melhor garanhão que eu já vi em palco!
Obrigada por terem tornado possível este sonho e esta viagem