Wednesday, November 22, 2006

Efemérides - 10 anos a voar nas emoções


Foi em 1995 que, na aula de Filosofia, a professora perguntou quem queria entrar para o Clube de Teatro. Não tinha nome ainda e, quando disse que sim, nem poderia adivinhar todas as aprendizagens, sensações e emoções que esta “viagem” me iria proporcionar. Foram três anos fantásticos!
Ao longo desses três anos criaram-se laços inigualáveis de cumplicidade, companheirismo e confiança. O tapete mágico ganhou nome e pouco a pouco começou a “voar”. A nossa timidez foi dando lugar à confiança, à vontade de partilhar com os outros tudo o que tínhamos aprendido e, aos poucos fomos vendo crescer em cada um de nós uma maior capacidade de expressão.
Subir a um palco e sentir a adrenalina de um espectáculo foi um desafio que muito me orgulho de ter tido a oportunidade de experimentar. Ainda sinto o cheiro de maquilhagem, os nervos antes de entrar em cena, o quentinho dos projectores, a madeira do palco que range ao passarmos, a energia dos colegas, enfim, uma série de recordações fantásticas que jamais esquecerei.
Representar é ter o privilégio de poder fazer arrepiar, chorar, rir e suspirar. É poder levar os outros a viajar nas asas dos sonhos. Foi isto que encontrei no “Tapete Mágico”. Todas as recordações e experiências que lá me foram proporcionadas fizeram-me crescer muito e ensinaram-me a AMAR a arte de representar.
Aida Mascarenhas

1 comment:

Anonymous said...

Jamais me esquecerei desses 10 anos atrás, e o prazer que para mim foi poder viajar, sentir, rir e chorar com os meus colegas de teatro. É claro que nesses 10 anos uma pessoa nunca poderei esquecer a Prof. Ana Cristina Oliveira que tanto me ensinou e a inspiração que me deu para a vida foram realmente e continuam a ser preciosas. Recordo agora com saudades mas sorrindo esses tempos de adolescente, ainda dou por mim a ouvir os Anjos do Amor e da Discórdia". A todos os meus colegas e amigos muito obrigado pela experiência que foi ter sonhado convosco.


Miguel Veiga