Monday, May 31, 2010

A apresentação final


dia 8 de Junho, no IPJ, os nossos finalistas irão apresentar o espectáculo O Guarda do Espaço Vazio. Todos os que ainda não tiveram oportunidade de apreciar este trabalho poderão fazê-lo no último dia de aulas, festejando este encontro feliz de alunos que ao longo de três anos se entregaram à aprendizagem do teatro.

2 comments:

David Canário said...

E acaba assim, de uma assentada, um belíssimo episódio que tenho a certeza irá deixar uma marca indelével.

Gostaria então de dedicar umas palavras:

À Margarida Sousa que me fez rir e sorrir até quando eu pensava que não conseguia. Deve-se a ti a melhor personificação das "Bolhas" e muitas gargalhadas que daí surgiram. Foi uma bela surpresa ter-te conhecido melhor este último ano. Obrigado "Guidinha".

À Catarina Silva com a qual tive o privilégio de, em palco e fora deste: brincar, correr, recitar, cantar e mil e uma coisas que me deram imenso gozo. Foste e serás sempre a minha "tela" favorita. Adorei pintalgar e sarapintar-te que nem um Picasso ;)
Obrigado pelo carinho que esteve e está sempre presente, até no teu olhar.

Ao Ricardo Santos, um poço de surpresas e de conhecimento. Amabilidade, preocupação e ternura. Nunca me deixaste sem uma resposta e estiveste lá sempre que eu precisei. Um amante da disciplina, do patriotismo e, acima de tudo, do amor. Muito mais do que isso, tu foste aquele que mais coesão deu ao grupo e foi também graças à tua forte personalidade que chegámos até aqui. Obrigado por tudo.

À Joana Afonso, com a qual em três ocasiões contracenei e só numa das vezes saí "vitorioso"... Num plano ortonarmado assumiste uma recta e eu uma ilusão. Num plano mais "complexo" fomos os dois rumo ao infinito da linha... Muita cinética à mistura e lá conseguimos achar a nossa Luz.
Agradeço-te a simpatia, a sinceridade e a amizade.

Ao Miguel Ponte, por nele ter encontrado um grande amigo. Foste transversal a muitas das recentes etapas da minha vida e espero que te mantenhas por perto por muito mais tempo. Todo o rigor, entrega e criatividade que empregaste levou este grupo a progredir até aqui. Agradeço-te tudo aquilo até aqui já passamos (e o melhor ainda está para vir).
Desde Faro até Vilnius, de Roma até Resita we'll make it happen!

À mentora deste grupo, Professora Ana Oliveira. Desde os ensinamentos, disciplina, coragem até à preocupação, candura e afeição pelo grupo, são inúmeros os adjectivos que servem para qualificar alguém tão humano e culto. Nunca é demais acrescentar que também a confiança depositada no grupo serviu de força motriz para que conseguíssemos chegar ao último "apeadeiro". Estes três anos converteram-se numa experiência sem análogos. Poderá sempre contar com este aluno que ainda muito tem para aprender. Obrigado.

And last but certainly not the least, ao Professor António que, marcadamente, fez valer a sua presença ajudando a Mestre e o grupo a preparar as várias peças que apresentámos. Também os contributos imprescindíveis que deu para enriquecer os nossos trabalhos.
;)

Posso anuir que foi graças ao Tapete Mágico que tive oportunidade de conhecer estes valiosos amigos com os quais poderei sempre contar.

Finalmente, quero agradecer-vos a partilha, o carinho e o empenho que dispuseram para concretizar as várias peças mas, mais do que isso, para tornar este grupo tão especial.

Uma vez Carpetes, para sempre Tapetes!

Beijos e abraços a todos.
David.

AOliveira said...

Sempre o mesmo doce e astuto Terne, o duende terno. Uma marca indelével num percurso de 15 anos. Volta sempre para te rebolares connosco no Tapete. Forever!