Saturday, December 09, 2006

Astronomia no Verão

O frio tem destas coisas: faz-nos ter saudades do Verão e das actividades a ele associadas. Para nós, uma actividade que se iniciou com a professora Ana Carla Campos, a grande mentora do Clube de Astronomia da escola, foi a colaboração com esse clube na Astronomia no Verão. Enquanto os membros do clube de Astronomia explicavam aos visitantes os mistérios do Universo, os membros do Clube de teatro faziam performances ligadas à relação entre o Homem e o Cosmos. Na Praia de Faro apresentámos o poema para Galileu, fantoches com o texto "Galileu e os Tombos que a Terra deu" (que divertiu imenso o então Ministro Mariano Gago), apresentámos o texto de Luis Mourão "O homem que via passar as estrelas", de Luis Mourão, e fizemos umas brincadeiras sobre a relatividade a que chamámos "Tias à velocidade da luz", a surfar em cima de tábuas de engomar! Foi bom. Para o próximo Verão lá estaremos, se o convite se mantiver.
Curiosidade: Sabem que o texto "Concurso de Demiurgos" feito pela Ana Carla Campos e pela Ana Cristina Oliveira ganhou o 1º lugar no concurso nacional SETI e ficou em 2º a nível europeu? Quem quiser dar uma espreitadela é só pedir que enviamos para a morada electrónica.

1 comment:

Anonymous said...

hello... se não se importar,gostava de ver esse texto, sim... beijinhos e obrigada desde já ;-) teatro no verão? prainha à noite? it sounds cool to me... lol