Saturday, April 18, 2009

Póvoa 2009!!!


Foi difícil mas conseguimos!
Um abraço à escola Rocha Peixoto e ao grupo Devisa, que nos acolheu com o calor das gentes do Norte e o carinho das gentes do teatro.
Timeland foi uma experiência enriquecedora. Obrigada a todos os tapetinhos que deram tudo aquilo que souberam. Dia 13 há mais. Nas Figuras, que são eternas!
E agora... Venham daí as fotos!

11 comments:

Texto-Al said...

mt interessante o grupo. estarei atento;)

T.

João Ricardo said...

AI!! COMO NA PÓVOA CORREU BEM!!! A prof já GARGALHAVA na cabine de controlo!! Inédito! Quando o Dódis (Henrique) entrava em cena então, era a gargalhada geral; aí já os técnicos e a prof podiam rir à vontade, que as gargalhadas do público abafavam tudo! LOL! E para comemorar, tudo para o bar de karaoke!! Nada como ver os outros (felizmente fiquei apenas a ver) a desafinarem juntamente com o resto dos presentes do bar! E depois lá foi aqui o João e a fantástica Nádia mostrar os seus dotes salseiros xD . Mal posso esperar para me infiltrar na Póvoa (outra vez) daqui a dois anos :P . Agora é esperar que hajam condições para poder representar na escola...

Anonymous said...

Desafinar no bar de karaoke?? Que mentiraa!nós cantamos e ENCANTAMOS! Melhor experiencia, impossivel! Foi rir, divertir, fazer teatro, foi simplesmente PERFEITO! ( tirando uns eurozinhos q entretanto a CMF nos pediu --' )
Para o ano, roubamos a vez à outra escola, para tarmos lá outra vez! :D

E sim, temos uma grande encenadora que fez com a peça brilhasse como brilhou!

Bjs da Aracnis! :D (Ana Isabel)

Beatriz said...

bem, eu enganei me e tal! Mas gostei da primeira experiência! O grupo foi fantastico, tudo bem disposto! a professora é o máximO! adorei!!!

Ricardo Santos said...

Tive o Prazer de acompanhar a prof Ana e o Grupo tapete magico 2 vezes na experiencia que é a povoa do Varzim, foi brilhante e tenho pena de nao poder voltar a participar nesta experiencia, visto que foi o meu ultimo ano.
A prof ana foi uma das mais brilhantes pessoas que ja conheci e sinto que apesar de ela nunca me ter cobrado nada lhe devo muito,obrigado professora.
em relaçao ao tapetes, eu comecei como um tapetinho caloiro e acabei como a carpete velha do clube,representei ao lado de muitas pessoas,foi no clube que conheci o meu amor, mas devo dizer e admitir que foi uma honra partilhar esta experiencia a várias dimensoes com voçes e com todos os outros tapetes.obrigado. Uma vez tapete,sempre tapete.

Ana Oliveira said...

Ainda bem que somos interessantes para alguém de fora da família dos tapetinhos!
Dia 13 de Maio estaremos nas Figuras para uma apreciação ao vivo e conversas no final!
Obrigada!

David Canário said...

Tanto que foi dito e tanto que foi feito... Uau! Parece que ainda estou a absorver tudo aquilo que vivemos juntos nestes magníficos três dias. Desde conversas filosóficas que nos ajudam a alargar os horizontes até mergulhos em águas gélidas do Norte, passando por conversas corriqueiras sobre os ídolos musicais (muitos ficaram ainda por mencionar, Ricardo e Catarina) :D

Foi muita a hospitalidade que nos abraçou na Póvoa e tenho de agradecer a toda a organização da escola secundária Rocha Peixoto e às pessoas que tornaram toda a experiência possível.

Para não falar (não, não é do infinito) dos laços que fiz e/ou aprofundei com pessoas maravilhosas e únicas cada qual à sua maneira mas todas elas imprescindíveis. Gostava de salientar a amabilidade e perseverança que torna este grupo tão especial e tão unido. Tínhamos todos os ingredientes para transformar o guião numa peça brilhante e assim o fizemos!

Pisar aquele palco foi quase indescritível porque não consigo dizer mais do que: excepcional.

O convívio com as gentes do Norte marcou-nos a todos de uma maneira ou de outra. Partilhá-mos as nossas pequenas grandes aventuras teatrais. E ficámos rendidos à sua ousadia quando os vimos mergulhar na piscina do hotel a meio da noite =S (mas não subestimem os mouros, pois levámos connosco um nadador de elite bem capaz de sobreviver nessas águas "morninhas" - estou-me a referir, como é óbvio, a ti Ricardo).

Os nossos promenades pela cidade foram tornando-se cada vez mais catastróficos e (não querendo ofender ninguém) assustadores. Diria até que na terceira noite estávamos totalmente chanfrados e fazendo jus ao nosso temperamento algarvio ;P Mas, palavras para quê?

http://i41.tinypic.com/2iuvz0k.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=nOER88JoC9Q

(PS: tive de aumentar muito o brilho para ser possível reconhecer as caras do segundo plano mas deixei as do primeiro quase ininteligíveis. Desculpa Aracnis, Escurus e Segre) ;P

É verdade que foram muitos os momentos de diversão e risota mas acho que foram bem equilibrados com pausas para aprender algo e tentar dar um melhor uso aos "olhos da razão".

Parece que me estou a esquecer de alguma coisa... O que será?

Ah, que disparate! Pois, parece que houve uma professora e um professor que nos levaram até lá possibilitando-nos viver estes momentos singulares e inesquecíveis. Mais uma vez, obrigado a ambos.

Acho que já me estou a prolongar um pouco e acho que metade do que eu escrevi já nem está a fazer muito sentido lógico ou linguístico. ehehehe =P
Vou dormir e sonhar com o próximo desafio: Timeland ou O dia 13 de Maio no teatro das Figuras às 15h30.

2ºPS: as minhas fotos vão chegar até todos mas preciso dos vossos mails. O meu é david_92c@hotmail.com

Bjs e abraços para todos.
David Canário a.k.a. Terne, o Duendezinho Ternurento

Miguel Ponte said...

Bem, numa palavra: Mágico. Penso que para além da magia do teatro tivemos a magia da amizade, da hospitalidade, da alegria, dap PISCINA, etc.....
Fou im expetacula para mim como intermédio, pois é sempre muito agradavel aprenser dos mais velhos e ensinar aos mais novos...é muito bom prever um pouco do nosso futuro sem deixarmos de nos lembrarmos de como fomos. Apesar de todos os contratempos e problemas externos com os quais tivemos que lidar dar melhor forma que arranjamos, penso que foi uma experiencia a repetir.

Neste caso, desculpe-lá professora, mas não se aplica a frase "nunca se deve voltar ao sitio onde se foi feliz"...
Voltava over and over again...

Obrigado do fundo do Cu..ração a todo o grupo pelo apoio, paciência e bons momentos pelos quais passámos. Uma salva de palmas para a prof. Ana

Joana Afonso said...

Acho que a melhor palavra para descrever a Póvoa do Varzim é perfeição.
Não porque tudo tenha sido perfeito, aliás todos os aspectos da viagem tiveram as suas pequenas falhas, mas no geral todas as situações se compensam e acabaram por tornar este convívio inesquecível para mim e para tantos outros (acredito eu).
Foram 3 dias mais enriquecedores para mi que muitos meses ou anos mesmo serão para outros.

Tenho que concordar com a ana isabel. ahahahahah, e adorei a foto e o video do david. Gente louca e marafada faz sempre bem à alma.

A magia deste clube é que não exige a perfeição, trabalha mais nas relações interpessoais. Muito obrigada por isso.


Agora à pessoa que mais merece, a professora Ana, a grande alma deste clube, a pessoa que acreditávamos que eramos capazes mesmo quando já nem nós acreditávamos. Muito, muito obrigada :D


Agora ainda temos a meta final dia 13 ;)

Anonymous said...

A todos os tapetes peço um enorme OBRIGADA, por os três dias maravilhosos que me proporcionaram ! Com voçês a multiplicidade de sentimentos foi vastíssima. VIVI, APRENDI E SONHEI !

A experiência da Póvoa é e foi mágica! Agradeço a oportunidade de a ter podido viver duas vezes!

As amizades feitas, os sorrisos encontrados, a união e o companheirismo fez deste ano, um ano ESPECIAL !

Após estes três anos, agradeço em especial à professora Ana a oportunidade que me deu de poder concretizar sonhos e sonhos, de ter acreditado sempre em nós e por todo o esforço e dedicação que dispensou neste maravilhoso clube!
Que o Tapete continue a ser renovado e a voar sempre bem alto!

Um beijo de uma eterna TAPETE. Teri xD (Andreia Revêz)

Rita said...

ADOREI!! Foi sem dúvida uma experiência 5 estrelas!
É verdade que fui para o tapete com um pé atrás por não conhecer ninguém mas ainda bem que o fiz!! Convosco eu aprendi e cresci (não em tamanho, como se nota xD, mas como pessoa)! Vocês são um people à maneira pah! =D
Obrigada! E obrigada aos dois professores que tiveram a paciência, vontade e coragem de nos levar nesta viagem excelente!
Beijos grandes para todooos!! =D