Sunday, November 19, 2006

A música e o teatro



O Tapete Mágico tem tido o contributo de compositores que, graciosamente, têm oferecido a sua arte às sonoridades dos espectáculos.
Começámos com estas colaborações no espectáculo Lisístrata, em que João Tiago (dos Melomenorritmica) se inspirou nas músicas gregas para construir um tema fantástico que serviu de base à coreografia inicial.
O outro compositor foi António Macedo, o professor de filosofia que compôs os temas para os espectáculos "Do Trágico e do Sublime" e do espectáculo de final de ano "Inocência Desconcertante". Muito gótico!
Para o espectáculo "Antes que a Noite Venha", em Maio de 2004, trabalhámos com a compositora Paula Rocha, que concebeu a banda sonora do espectáculo, e tocou-a ao vivo no Teatro Lethes.
No ano lectivo 2005/2006, para o espectáculo "A Menina da Lua Nova" utilizámos sonoridades e percussões criadas ao vivo por David Riedel e Inês Nolasco.
Eles foram os responsáveis por grande parte da vida destes trabalhos, porque a música vai directa ao coração. O nosso agradecimento do fundo do coração a todos eles.
Aceitam-se compositores que queiram experimentar trabalhar connosco.

1 comment:

António Macedo said...

A imagem sem som pode ser plena, mas por vezes é também incompleta. Por isso é que o teatro se suporta muitas vezes na música e com ela se conjuga para que se possa dizer e sentir o mais possível sobre o que se representa e transmite. É um orgulho muito grande, para mim, fazer parte da galeria de músicos que sonorizaram os espetáculos do tapete mágico, contribuindo para o seu sucesso e crescimento.